Sorocaba: Av. Victor Andrew, 2225 - Distrito Industrial  - (15) 3225.4500     LAJEAL©2017      Nova Proposta Propaganda  

  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon
Please reload

Posts Recentes

LAJEAL fornece lajes para a modernização de Interlagos

August 23, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Sondagem da Construção indica retomada de crescimento no setor

O nível de uso da capacidade operacional em outubro registrou 62%, resultado igual ao da média histórica, e três pontos maior em relação ao nível de 12 meses atrás (Créditos: weerasak saeku/ Shutterstock)

 

 

Nível de atividade do setor ficou em 49,9 pontos em outubro, 0,4 ponto acima do registrado no mês anterior. Emprego aumentou 1 ponto, alcançando 48,5 pontos
 
26/11/2019 | 16:56 - A Sondagem Indústria da Construção, apurada mensalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), revelou que o índice do nível de atividade do setor ficou em 49,9 pontos em outubro, 0,4 ponto acima do registrado em setembro. O resultado é bem próximo da linha de 50 pontos, o que mostra desempenho semelhante ao observado no fim de 2012, quando o setor estava bem aquecido.

 

 

 

Conforme a pesquisa, valores acima dos 50 pontos no levantamento indicam alta no nível de atividade.

O índice de emprego levantado pela Sondagem aumentou 1 ponto em outubro frente a setembro, alcançando 48,5 pontos. O valor também é o maior desde outubro de 2012, quando o indicador chegou a 49,6 pontos. Esta alta faz com que o indicador se aproxime da linha divisória de 50 pontos, sugerindo que o emprego ainda está em queda em relação ao mês anterior, porém em menor intensidade do que em períodos anteriores.

O nível de uso da capacidade operacional em outubro registrou 62%, resultado igual ao da média histórica, e três pontos maior em relação ao nível de 12 meses atrás. A ociosidade na construção tem diminuído desde maio deste ano.

O índice de intenção de investimento da empresa também cresceu na análise do mês de novembro, ficando em 37,9 pontos. O indicador é 5,4 pontos acima do valor observado há um ano e 4,1 pontos superior à média histórica. O aumento reforça a tendência de crescimento.

Os indicadores de expectativa da compra de insumos e matérias-primas subiu para 54,2 pontos, alta de 1,2 ponto frente a outubro, sinalizando esperança de aumento de demanda nos próximos seis meses.

 

 

 

Ainda conforme o estudo, o Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção (ICEI- Construção) totalizou 62 pontos, em novembro. O valor está 8,4 pontos acima da média histórica e demonstra otimismo do empresariado quanto ao crescimento do setor.

A Sondagem Indústria da Construção foi realizada com 483 empresas, sendo 167 pequenas, 208 médias e 108 de grande porte.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square