Sorocaba: Av. Victor Andrew, 2225 - Distrito Industrial  - (15) 3225.4500     LAJEAL©2017      Nova Proposta Propaganda  

  • Facebook App Icon
  • Google+ App Icon
Please reload

Posts Recentes

LAJEAL fornece lajes para a modernização de Interlagos

August 23, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

 

Em "reconhecimento" para a Corrida do Milhão, pilotos elogiam novos boxes em Interlagos

 

A quinta-feira foi o primeiro dia de movimentação para equipes e pilotos que disputarão, no domingo, a Corrida do Milhão da Stock Car. Mas serviu, principalmente, para o circo fazer uma espécie de reconhecimento dos novos boxes após reforma realizada neste ano. As garagens ganharam mais espaço e ficaram com um teto mais alto, dando mais conforto e "respiro" para a montagem dos carros e o vaivém dos envolvidos.

 

As modificações fazem parte de um pacote de melhorias que começou a ser feito há cinco anos. Além da ampliação dos boxes, está previsto para ser finalizada antes do GP Brasil de Fórmula 1, em novembro, uma cobertura para o paddock - área de circulação dos profissionais das equipes, pilotos e o público.

 

Os boxes deixaram de ter paredes fixas, o que limitava o transporte de equipamentos e motores, e agora todas as divisões passam a ser feitas com material das próprias equipes, como a reportagem viu nesta quinta-feira. A estrutura recebeu uma nova laje e estará 100% pronta em outubro, segundo a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras da cidade. O plano do município é que, além de competições a motor, o local poderá receber outros eventos.

 

 

- Eu ainda não me familiarizei. Mas parece legal, está mais moderno. Para nós da Stock Car, esse autódromo já é o com mais espaço no calendário em termos de tamanho dos boxes. Para a F1 é o menor, mas para nós sempre foi o maior. Para a gente melhorou o que já era o melhor - afirmou o bicampeão Daniel Serra.  

 

As modernizações em Interlagos são vistas como trunfo na disputa particular com o Rio de Janeiro, cujas autoridades sinalizaram em 2019 forte interesse em receber o GP Brasil de Fórmula 1. Por muitos anos, pilotos e dirigentes da principal categoria do automobilismo mundial reclamaram da estrutura do autódromo paulistano.

- Não consegui ver todos os boxes ainda. Mas, sem dúvida nenhuma, São Paulo sempre tem a melhor estrutura do ano. Espero que o gasto valha a pena. Provavelmente, [vai valer] muito mais para a Fórmula 1 do que para a gente - disse Cacá Bueno.

 

 

Piloto com quase 20 anos de experiência na Fórmula 1, Rubens Barrichello notou a ampliação das garagens, mas também ressalvou que o espaço já estava de bom tamanho tanto para o GP Brasil quanto para a Stock Car. Em sua avaliação, o problema maior era de conservação do local.

- Eu cheguei e vi que o novo box está espaçoso. Esse box era um dos que estavam tranquilos. O problema de Interlagos era fazer as obras e de repente ver que na segunda-feira já haviam levado barra-guia e afins. O Brasil ainda precisa mudar a mentalidade. Mas me pareceu muito espaçoso. e a mudança é para melhor, com certeza - comentou o piloto de 47 anos, duas vezes vencedor da Corrida do Milhão.

A principal prova do ano na Stock Car terá transmissão ao vivo da TV Globo no domingo.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square