top of page

LAJEAL fornece lajes para a modernização de Interlagos

Em "reconhecimento" para a Corrida do Milhão, pilotos elogiam novos boxes em Interlagos

A quinta-feira foi o primeiro dia de movimentação para equipes e pilotos que disputarão, no domingo, a Corrida do Milhão da Stock Car. Mas serviu, principalmente, para o circo fazer uma espécie de reconhecimento dos novos boxes após reforma realizada neste ano. As garagens ganharam mais espaço e ficaram com um teto mais alto, dando mais conforto e "respiro" para a montagem dos carros e o vaivém dos envolvidos.

As modificações fazem parte de um pacote de melhorias que começou a ser feito há cinco anos. Além da ampliação dos boxes, está previsto para ser finalizada antes do GP Brasil de Fórmula 1, em novembro, uma cobertura para o paddock - área de circulação dos profissionais das equipes, pilotos e o público.

Os boxes deixaram de ter paredes fixas, o que limitava o transporte de equipamentos e motores, e agora todas as divisões passam a ser feitas com material das próprias equipes, como a reportagem viu nesta quinta-feira. A estrutura recebeu uma nova laje e estará 100% pronta em outubro, segundo a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras da cidade. O plano do município é que, além de competições a motor, o local poderá receber outros eventos.

- Eu ainda não me familiarizei. Mas parece legal, está mais moderno. Para nós da Stock Car, esse autódromo já é o com mais espaço no calendário em termos de tamanho dos boxes. Para a F1 é o menor, mas para nós sempre foi o maior. Para a gente melhorou o que já era o melhor - afirmou o bicampeão Daniel Serra.

As modernizações em Interlagos são vistas como trunfo na disputa particular com o Rio de Janeiro, cujas autoridades sinalizaram em 2019 forte interesse em receber o GP Brasil de Fórmula 1. Por muitos anos, pilotos e dirigentes da principal categoria do automobilismo mundial reclamaram da estrutura do autódromo paulistano.

- Não consegui ver todos os boxes ainda. Mas, sem dúvida nenhuma, São Paulo sempre tem a melhor estrutura do ano. Espero que o gasto valha a pena. Provavelmente, [vai valer] muito mais para a Fórmula 1 do que para a gente - disse Cacá Bueno.

Piloto com quase 20 anos de experiência na Fórmula 1, Rubens Barrichello notou a ampliação das garagens, mas também ressalvou que o espaço já estava de bom tamanho tanto para o GP Brasil quanto para a Stock Car. Em sua avaliação, o problema maior era de conservação do local.

- Eu cheguei e vi que o novo box está espaçoso. Esse box era um dos que estavam tranquilos. O problema de Interlagos era fazer as obras e de repente ver que na segunda-feira já haviam levado barra-guia e afins. O Brasil ainda precisa mudar a mentalidade. Mas me pareceu muito espaçoso. e a mudança é para melhor, com certeza - comentou o piloto de 47 anos, duas vezes vencedor da Corrida do Milhão.

A principal prova do ano na Stock Car terá transmissão ao vivo da TV Globo no domingo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page